A montadora conta que a primeira notificação de roubo de um veículo equipado com OnStar aconteceu na cidade de Osasco/SP. Logo após ter seu Chevrolet Cruze Sedã subtraído, o proprietário comunicou o fato à Polícia e ao Centro de Atendimento do OnStar, que, imediatamente, passou a monitorar o deslocamento do automóvel por GPS e, em um momento oportuno, enviou o comando remoto para o bloqueio da aceleração do motor do carro. Abandonado pelo ladrão, o automóvel foi recuperado pelas autoridades (como exige a legislação nacional) e devolvido para o dono menos de três horas após o roubo.
Já a primeira notificação automática de acidente ocorreu com um Novo
Chevrolet Cobalt de Teresina/PI. O carro se envolveu em um acidente com
deflagração do airbag, sem feridos. O sistema OnStar, então, enviou um
sinal de alerta foi enviado para o Centro de Atendimento. Assim que
recebeu o aviso, a atendente contatou a motorista por meio do OnStar do
sedã a fim de saber se ela estava bem e se precisava de ajuda. Foi
solicitado então ao OnStar que auxiliasse no contato com a seguradora,
com o guincho e com a autoridade de trânsito, até porque o smartphone da
condutora ficou sem bateria.Para Carlos Meinert, diretor de Customer Experience da GM América do Sul, esses casos são exemplos de como a tecnologia está proporcionando mais comodidade e segurança aos usuários. “E caso o veículo se envolva em uma colisão mais grave, mesmo que nenhum ocupante consiga responder ao contato da atendente, o OnStar é capaz de enviar uma equipe de resgate apropriada. Isto porque sensores no veículo informam à Central de Atendimento dados da ocorrência, como localização, velocidade e dinâmica do impacto”, explica o executivo.
Fonte: http://omecanico.com.br

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